segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioGeralMorre Mirelo. Que boas lembranças você guarda dele?

Morre Mirelo. Que boas lembranças você guarda dele?

Por Claus Jensen

Na manhã deste sábado (28/10/17) informamos o atropelamento de um homem na Rua Amazonas, no bairro Garcia. Seria mais uma morte no trânsito, até que inúmeros comentários deram a notícia que entristeceu várias gerações de leitores. Conhecido por todos carinhosamente como Mirelo, seu nome verdadeiro é Wilson Seiler, de 60 anos.

Para quem não é morador da região como eu, desconhecia o impacto desse vendedor de picolés na vida das crianças que cresceram escutando a sua voz anunciando a doçura. O picolé que aparece na bandeira da simpática página Sargento Junkes, do Reino do Garcia (visite e curta), é uma homenagem à ele.

Homem guerreiro, que suportava sorrindo por horas o peso de uma caixa de isopor cheia de picolés, sob o sol escaldante de Blumenau. Percebi que ele não vendia somente picolés, mas entregava junto sentimentos gostosos vindos desse encontro entre clientes (amigo/a) e vendedor, que não se derreteram e desapareceram no tempo.

Mirelo representa com honra os tantos outros homens e mulheres que farão o mesmo nesse verão para conseguir o seu pão de cada dia. Um deles vai passar na frente da nossa casa e talvez também vai gritar “Ó o picolé”.

Então fizemos essa postagem para que você escreva nos comentários a boa lembrança que tem de Mirelo. O que em especial, fez ele se tornar inesquecível para você. Descreva um bom momento que ele fez parte.

Para quem quiser prestar sua última homenagem, ele está sendo velado na Capela Mortuária da Rua Emílio Tallmann (nº 2.214), no bairro Progresso. O corpo sai às 15h30min e segue em direção ao Cemitério São José, onde será sepultado às 16h.

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS