Morre Ivo Hadlich, ex-vereador que exerceu diversos mandatos em Blumenau

Ele tinha 79 anos e o falecimento ocorreu nesta quinta-feira (25/01).

Ivo Hadlich, de 79 anos, conhecido por sua participação ativa na política de Blumenau, faleceu nesta quinta-feira (25/01/24). Ex-vereador do PMDB, agora chamado MDB, ele ocupou o cargo em três mandatos: de 1983 a 1988, de 1993 a 1996 e de 1997 a 2000.

Na sua trajetória política, em setembro de 1995, ele assumiu como prefeito em exercício. O blumenauense ficou no cargo por oito dias. O atual prefeito, Mário Hildebrandt, declarou luto oficial de 3 dias.

Hadlich se destacou na proteção e defesa dos animais. Além de sua atuação no parlamento, teve um papel fundamental na fundação das ONGs “Focinho Feliz” e “Associação Protetora de Animais de Blumenau (Aprablu)”.

O poeta, escritor, ator e gestor, também foi presidente (2008) da então Fundação Cultural de Blumenau. Em 2017, Hadlich recebeu o título de comendador da cultura, reconhecimento por dedicar mais de 50 anos de sua vida ao setor cultural.

Na questão saúde, não há muitas informações. Nas suas redes sociais, ele publicou que tinha passado por uma cirurgia de remoção de hérnia bem sucedida há aproximadamente dois meses.

Viúvo, Hadlich deixa três filhos e um neto. O velório inicia às 17h na Capela Mortuária da Igreja Luterana do Centro. A cerimônia está marcada para às 9h desta sexta-feira (26) no Cemitério da Rua Bahia.


 

 


Conheça a história da destilaria premiada de Blumenau e suas bebidas reconhecidas internacionalmente.