Morre idoso internado há 142 dias após sofrer acidente na frente de sua casa em Blumenau

No sábado (3/12) ele comemoraria 80 anos, e uma semana depois, 59 anos de casamento.

Fotos: arquivo pessoal / especial OBlumenauense

Esta quarta-feira (30/11/22) está sendo um dia muito difícil para a família e os amigos de Hirval Silveira Batista, de 79 anos. Ele sofreu um acidente no dia 11 de julho quando saía com seu carro Peugeot 207 e colidiu contra o muro da casa vizinha na Rua Laguna, no bairro Velha, em Blumenau.

“Ele estava confuso na hora e foi logo internado no Hospital Santa Catarina. Não sabemos se teve um AVC ou passou mal. Desde então, ele foi submetido a duas cirurgias, mas depois de tanto tempo internado, não resistiu e faleceu na última noite (29)”, comentou a filha Fabiana Batista Yaedu.

O aposentado, mais conhecido como “Carioca” do que pelo seu próprio nome, foi descrito como uma pessoa ativa que gostava de jogar dominó. O apelido surgiu porque ele morou um tempo no Rio de Janeiro (RJ). Segundo Fabiana, ele chegou a ocupar um cargo de confiança nas duas gestões municipais do ex-prefeito de Blumenau, e recém candidato a governador, Décio Nery de Lima.

Foram quase cinco meses de muita torcida para que o Sr. Hirval, natural de Tubarão (SC) pudesse voltar bem para casa. A filha lamenta que ele não pode conhecer pessoalmente o neto, apenas por videochamada. “Quando eu estava tirando meu bebê prematuro do hospital, meu pai internou. Cheguei a estar com os dois na UTI”, lembrou Fabiana.

Dezembro é um mês muito especial por duas datas para o Sr. Hirval. No dia 3 (sábado) ele comemoraria o aniversário de 80 anos. Depois, no dia 10, ele e a esposa Valma de Oliveira Batista (78), completariam 59 anos de casamento.

O relacionamento rendeu duas filhas, um filho (já falecido) e quatro netos. O velório inicia às 18h na Capela Frei Edgar no Cemitério São José, mesmo local do sepultamento, marcado para às 10h de quinta (1º de dezembro). Estendemos os nossos sentimentos à família neste momento de luto e a todos os amigos.

Foto: arquivo pessoal / especial OBlumenauense