Morreu aos 88 anos nesta terça-feira (8/09/20), Luigi Bauducco, filho único do fundador da empresa que leva seu sobrenome. Ele chegou no início dos anos 50 para o Brasil, vindo de Turim, na Itália, junto com seus pais após a Segunda Guerra Mundial. De origem simples e com enorme determinação, ele trouxe da Itália a massa madre, que há sete décadas dá origem aos panettones Bauducco.
Luigi foi fundamental para escrever cada capítulo da história da Pandurata Alimentos e transformou a Bauducco em uma das marcas mais conhecidas do Brasil. Muitos blumenauenses e catarinenses certamente apreciam seus produtos há décadas, já que a primeira fábrica foi construída em Guarulhos (SP) no ano de 1962.
Fruto de um trabalho apaixonado de toda a família, atualmente a empresa é a maior fabricante de panettone do mundo, com mais de 70 milhões de unidades produzidas todos os anos e exportadas para inúmeros países.
O empresário ampliou a atuação para outros segmentos de alimentos e hoje conta com mais de 6 mil colaboradores. Ele deixa a esposa Carla e três filhos – Massimo, Silvana e Carlo Andrea, além de netos e bisnetos. Devido à pandemia, a homenagem de despedida será restrita. Os filhos já estão à frente da administração da Bauducco há alguns anos.