quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioGeralMorre em Blumenau, aos 88 anos, o desembargador aposentado José Roberge

Morre em Blumenau, aos 88 anos, o desembargador aposentado José Roberge

 

O Tribunal de Justiça comunicou o falecimento do desembargador aposentado José Roberge, 88 anos, nesta terça-feira  (17/7/18) em Blumenau, onde residia com sua esposa. Natural de Florianópolis, ele ingressou na magistratura em 1964. Como juiz substituto, passou pelas comarcas de Dionísio Cerqueira, Chapecó e Rio do Sul.

Já como juiz de direito, passou também por Rio do Sul, Sombrio, Timbó, Canoinhas, Palhoça e Blumenau, onde atuou por 19 anos até chegar ao Tribunal de Justiça, em 1990, promovido por antiguidade. Ficou no cargo por 10 anos, sempre em atuação nas câmaras criminais.

Teve cinco filhos – três mulheres e dois homens. Estes seguiram carreira no meio jurídico: Paulo Roberge como procurador e Renato Roberge como magistrado. Renato é o atual titular da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Joinville. Naquela unidade, por determinação do juiz Roberto Lepper, diretor do Foro, foi decretado luto oficial por três dias.

O velório do desembargador Roberge começou ao meio-dia desta terça-feira (17) no cemitério Jardim da Saudade, no quilômetro 51 da BR-470, bairro Fortaleza, em Blumenau. O sepultamento acontece no mesmo local, às 17 horas.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS