Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Morre em Balneário Camboriú (SC), pediatra de 51 anos infectado com a Covid-19

 

 

 

 

O médico pediatra Gastão Dias Junior, de 51 anos, morreu nesta quarta-feira (22/04/20) infectado pela Covid-19. Ele atuava no Hospital Municipal Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, desde setembro de 2018. Além disso, também atuava na rede básica de saúde do município de Itapema, onde morava.

Gastão era hipertenso e começou a passar mal no dia 23 de março, quando teve sintomas de gripe e dores no corpo. Três dias depois, foi internado com falta de ar na UTI do Hospital da Unimed de Balneário Camboriú (SC). Durante 23 dias ele ficou intubado lutando contra a mesma doença que ajudou outros pacientes a se recuperar.

A irmã, que é enfermeira, também foi diagnosticada, mas se recuperou do novo coronavírus. Além de médico, também lecionava no curso de Medicina da Univali em Itajaí (SC). Gastão era natural de Canoinhas (SC) e se formou na Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba (PR).

As prefeituras de Balneário Camboriú e Itapema publicaram notas lamentando a perda.

“É com enorme pesar que o prefeito municipal de Balneário Camboriú, Fabricio Oliveira e a secretária de Saúde, Andressa Hadad, em nome de todos os servidores municipais, em especial os da área de Saúde se solidarizam aos familiares e amigos pelo falecimento prematuro do médico pediatra, Gastão Dias Junior, 51 anos, vítima do Coronavírus. [..]”

É com enorme pesar que a Prefeitura de Itapema anuncia a morte do médico pediatra Dr. Gastão Dias Júnior vítima do coronavírus. O profissional já havia sido afastado do trabalho no início da quarentena, quando foi determinando pelo Governo Municipal a suspensão das consultas eletivas e desde de então ele não realizava mais atendimentos, assim como outras especialidades.  [..] Aos seus familiares nossos sentimentos!

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top