Por volta das 9h desta quinta-feira (22/02/18), um monomotor Embraer EMB-720 de prefixo PT-VKR, decolou do aeroclube de Manaus, com destino à Borba, no Amazonas. Poucos minutos depois, a aeronave começou a perder altura e caiu em um local próximo do condomínio Flex Tapajós.
O piloto da aeronave Robson Rodrigues Castilho (39), o co-piloto, José Hernandes de Lima Rogério (37) e Osni dos Santos (51), não sobreviveram à queda. Outros dois passageiros foram socorridos e levados ao Hospital João Lúcio em estado grave. Um deles morreu mais tarde, vítima de uma parada cardíaca, em que chegou a ser reanimado, foi levado para o centro cirúrgico, mas não resistiu aos ferimentos.
Um dos mortos é o empresário gasparense Osni dos Santos, de 51 anos, conhecido carinhosamente como Paxá. Proprietário de uma confecção localizada às margens da BR-470 que leva o seu apelido, ele também era pecuarista. Entre 2006 e 2012, ele foi patrão do CTG Coração do Vale, em Gaspar, e também um dos responsáveis pela organização do Rodeio anual, que se tornou um evento de muito destaque no município. Osni era separado, tem uma filha de 14 anos e um menino de 10.
Na página do Facebook, o CTG deixou a seguinte mensagem:
É com profunda tristeza em nossos corações que colocamos essa nota em forma oficial, que por grande fatalidade perdemos um amigo, um parceiro de laço, parceiro de rodeio e de tantas coisas boas vivenciadas. Osni dos Santos foi patrão do CTG Coração do Vale no ano de 2006 e permaneceu no cargo até 2012.
Paxá pessoa guerreira, humilde e que deixará saudades e muitas lembranças boas.
Nossas condolências aos familiares e amigos.