quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralMorre ao 87 anos em Blumenau, o médico Walmor Erwin Belz

Morre ao 87 anos em Blumenau, o médico Walmor Erwin Belz

 

 

 

Na tarde deste sábado (6/07/9) morreu aos 87 anos o médico Walmor Erwin Belz. A maior parte, 61 anos, foi dedicada ao Hospital Santa Isabel. Entre as suas especialidades estão a erma angiologia, angiorradiologia e cirurgia Endovascular, além da cirurgia vascular.

Desde 1957 ele trabalhava como cirurgião geral. Décadas depois, em 1986, ele foi o responsável por implantar o serviço de cirurgia vascular no hospital, onde permaneceu como chefe até o ano de 2000. Também fundou os centros de estudos (1986) e de cirurgia experimental do Hospital Santo Antônio, foi presidente da comissão que implantou o 1º curso de medicina no interior de Santa Catarina em 1988.

Entre de 1975 e 1983, o Dr. Walmor foi mentor de cirurgia geral e vascular e do simpático do Centro Biomédico da Universidade Federal de Medicina em Santa Catarina.

Além de médico, Belz se dedicou aos esportes, especialmente na juventude, sendo o camisa 10 do time de futebol do Grêmio Esportivo Olímpico. Conhecido como “Garoto de Ouro da Alameda Rio Branco” foi campeão nas categorias juvenil e aspirantes da Liga Blumenauense e campeão estadual em duas ocasiões. Chegou a treinar em times como Vasco da Gama e Olaria, ambos no Rio de Janeiro, mas acabou optando pela carreira na medicina.

O Dr. Walmor deixou dois filhos. Devido a importância desse blumenauense, o prefeito Mário Hildebrandt declarou luto oficial por três dias. O velório tem previsão de iniciar às 22h de hoje (6) na Capela Frei Edgar (2), anexo ao Cemitério São José. A cerimônia de cremação acontecerá às 14h deste domingo (7).

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS