quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioBairrosCentroMoradores em situação de rua se abrigam embaixo de ponte no Centro...

Moradores em situação de rua se abrigam embaixo de ponte no Centro de Blumenau

 

Foto: Soni Robinson Witte

Uma cena muito comum nos grandes centros urbanos começa a ficar normal em Blumenau também. Neste domingo (5/08/18), nosso colaborador Soni Robinson Witte passava pela Avenida Beira Rio (Pres. Castelo Branco), quando percebeu a presença de moradores em situação de rua embaixo da ponte Adolfpho Konder, localizada na frente do Castelinho da Havan, cartão postal de Blumenau.

Ele comentou que  as grades de proteção das árvores teriam sido arrancadas e serviam de “grelha de fogão” para queima de fios elétricos. O procedimento facilita a retirada da capa de plástico dos fios elétricos, sobrando o cobre que depois pode ser vendido. Essa queima solta uma fumaça tóxica.

Soni comentou também que viu muito lixo e até registou a imagem de um varal. Colchões e cobertores, nos deixam imaginar o frio que essas pessoas passam durante a noite, já que às margens do rio Itajaí-Açu sempre há uma brisa.  Em outras pontes, como a do Tamarindo e ao lado da praça Hercílio Luz (Biergarten), também já foi registrada a presença de moradores em situação de rua.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS