terça-feira, 21 setembro 2021
InícioManifestaçãoMoradores do Morro da Banana pedem regularização da energia elétrica, em Blumenau

Moradores do Morro da Banana pedem regularização da energia elétrica, em Blumenau

Manifestações ocorreram nos bairros Centro e Progresso na manhã desta terça-feira (10/08).

Na tarde desta segunda-feira (9/08/21), um caminhão da Celesc acompanhado da Polícia Militar, foi até a Rua Altino Francisco Machado, no bairro Progresso, em Blumenau. Na localidade conhecida como Morro da Banana, onde moram cerca de 36 famílias, havia vários “gatos”, aquelas instalações clandestinas de energia elétrica.

Após denúncia, os técnicos da concessionária receberam a missão de desligar o fornecimento até que a situação dos imóveis fosse regularizada. Segundo uma moradora, até os fios da internet foram retirados e tudo teria sido feito sem aviso prévio.

Por volta das 8h desta terça (10), iniciou uma manifestação na Rua Júlio Heiden, no entorno do acesso à Rua Jovêncio Formento Filho. Pneus e galhos queimavam sobre uma das pistas para bloquear o trânsito de veículos. Na frente do prédio da Celesc, na Alameda Duque de Caxias (Rua das Palmeiras), um grupo de moradores também protestou pedindo a regularização da energia elétrica.

Foto: Jennifer Leite da Silva

Mas há outro problema que a comunidade do Morro da Banana precisa resolver: a situação da rua está irregular. Para isso é necessário reunir a documentação e procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semudes) para realizar a regularização fundiária. Apenas três imóveis estão em situação legal.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS