quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioGeralMoradores de rua do Abrigo Municipal de Blumenau comemoram a Páscoa

Moradores de rua do Abrigo Municipal de Blumenau comemoram a Páscoa

 Pascoa_Abrigo-Municipal

Semudes promoveu jantar especial para os 37 moradores que residem no Amblu, no Salto Weissbach.

A noite desta quarta-feira, 16 de abril, foi de comemoração no Abrigo Municipal de Blumenau (Amblu). A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semudes) promoveu para os moradores de rua acolhidos no local um jantar de comemoração da Páscoa, celebrada neste domingo, 20 de abril. O evento contou com a participação da diretora de Proteção Básica da Semudes Juliana Rocha Pires, além de outros diretores, gerentes e coordenadores da Secretaria.

Na noite de ontem, além do jantar, os quase 40 moradores de rua acomodados no Amblu discutiram e registraram o sentimento de renovação da época de Páscoa. Paineis que decoraram e simbolizaram todo o processo de superação e também a vida dos moradores do local foram montados e os presentes também puderam assistir e chegaram a se emocionar com uma exposição de fotos que registrava momentos vividos dentro do Abrigo.

A diretoria Juliana Rocha Pires foi presenteada por um dos moradores e ressaltou a possibilidade de ressocialização oferecida às pessoas em situação de rua que vivem em Blumenau. “Tudo está muito bonito e organizado. É comovente perceber a força e o potencial que cada pessoa tem dentro de si, bastando apenas ter as condições para realizar”, disse ela.

O Amblu foi criado no município no ano de 2000 e hoje funciona em um espaço na rua Rudold Roedel, no Salto Weissbach. Atualmente, a equipe de trabalho do abrigo é formada pelo coordenador Jorge Cândido, uma assistente social, uma terapeuta ocupacional, uma psicóloga e também educadores que se revezam para acolher, alimentar, orientar e, principalmente, dar carinho aos homens e mulheres que dependem do lugar.

via PMB | Texto: Andressa Scaburri | Foto: Divulgação

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS