Moradora de Blumenau terá que pagar multa de R$ 1.500 por maus tratos a animais

A Polícia Civil concluiu o inquérito após denúncia de que seus cães estavam em condições insalubres.

Foto: Polícia Civil

Uma moradora do bairro Fortaleza, em Blumenau, foi condenada a pagar uma multa de R$ 1.500,00; além de ser indiciada pela Polícia Civil pelo crime de maus-tratos. A pena para esse tipo de crime é de 2 a 5 anos de prisão.

Foto: Polícia Civil

A mulher de 54 anos foi investigada no inquérito aberto pela Delegacia de Delitos de Trânsito e Crimes Ambientais (DTCA). De acordo com a denúncia recebida, ela mantinha dois cães em local insalubre, sujo, em local aberto, sem acesso à água potável e assistência e tratamento veterinário. O fato foi constatado no dia 29 de julho de 2021.

No dia seguinte, uma médica veterinária do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (CEPREAD) visitou o local e confirmou as condições de maus tratos. Ela foi notificada pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMMAS) com determinação imediata para regularização do abrigo e providenciar o tratamento veterinário dos animais.  No dia 11 de agosto, foi feita nova vistoria, e nada tinha mudado, o que motivou o recolhimento de um dos cães para receber cuidados no CEPRED.

Foto: Polícia Civil
Foto: Polícia Civil