domingo, 17 outubro 2021
InícioClimaMorador que teve telhado da casa arrancado com rajada de vento fala...

Morador que teve telhado da casa arrancado com rajada de vento fala sobre os momentos que passou

 

Na noite desta segunda-feira (14), um vídeo chamou muita atenção dos blumenauenses. Ele foi gravado por Ricardo Andre Müller, que passava por volta das 18h pela Rua Bahia (altura do nº 3.994), bairro Salto Weissbach, quando de repente o telhado de uma casa apareceu voando, arrebentando a fiação e caindo sobre a pista da via. Na manhã desta terça (15), o morador Mauro Cordeiro descreveu os momentos que viveu em uma entrevista na Rádio Guararema.

 

Foto: Jaime Batista da Silva | Blog do Jaime
Foto: Jaime Batista da Silva | Blog do Jaime

 

Mauro disse que ao perceber as nuvens escuras e a aproximação de um temporal, estava na piscina com sua filha e comentou: “Vamos sair da piscina que está vindo trovoada. Eu entrei para a casa e pedi para ela tomar banho, enquanto fui fechar as janelas, que ficam para o lado do rio (Itajaí-Açú). Quando eu fechei a última, tremeu tudo e vi o vento arrancando o telhado inteiro para trás. A primeira coisa que pensei, foi agradecer a Deus por ter poupado a minha vida e da filha. Nesse momento a vida é mais importante que tudo, porque coisas materiais conquistamos de novo. Minha esposa trabalhava naquele momento e não estava em casa”.

O único local no imóvel que foi atingido pela forte rajada de vento,  foi o telhado da área onde está a churrasqueira e lavação.  No resto da residência não houve problemas.  Segundo Mauro, a comunidade foi muito prestativa e logo veio ajudar. Ele também destacou o trabalho da Defesa Civil, que foi rápida e forneceu lonas, além de se colocar à disposição para ajudar no que fosse preciso. Quanto ao vídeo que logo foi divulgado nas redes sociais pelo WhatsApp, Mauro disse que enquanto estavam trabalhando na área atingida, um jovem chegou e mostrou para ele. Ele se surpreendeu com a rapidez com que foi divulgado e com as cenas que viu: “É coisa de cinema”.

 

Telhado-R-Bahia_14-12-15_02

Telhado-R-Bahia_14-12-15

Foto: Jaime Batista da Silva | Blog do Jaime
Foto: Jaime Batista da Silva | Blog do Jaime

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS