segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioGeralMorador do bairro Água Verde vence 2ª edição do Concurso de Jardins...

Morador do bairro Água Verde vence 2ª edição do Concurso de Jardins de Blumenau

 

José Mauri da Silva, pode dizer com orgulho que seu jardim foi escolhido como o melhor no concurso promovido pela Secretaria Municipal de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb). O morador da Rua Hildegard Fischer, nº 55, no bairro Água Verde) conseguiu fazer 26,1 pontos,  ficando em primeiro de acordo com a avaliação de três jurados.

 

 

As notas levam em conta aspectos como diversidade e harmonia, beleza e estado, enquadramento paisagístico, recursos, manutenção e posicionamento. O vencedor receberá o equivalente ao valor do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) do imóvel, em data que ainda será definida.

Nessa segunda edição, moradores de quatro bairros inscreveram seus jardins. No ano passado, a melhor casa fica localizada na Rua Amazonas, no bairro Garcia.

 

 

O projeto criado em 2017 pelo então secretário da Setur, Marcelo Schrubbe, tem como objetivo incentivar e valorizar o trabalho dos blumenauenses no cuidado das áreas com jardins em suas residências, além de estimular a criatividade e despertar a consciência ecológica e ambiental. Afinal, todos nós somos responsáveis pela beleza de nossa cidade.

Confira como ficou a classificação final:

1°: José Mauri da Silva (Rua Hildegard Fischer, 55 – Água Verde) – 26,1 pontos
2°: Iracy Pokrywiecki (Rua Belo Monte, 45 – Velha) – 25,9 pontos
3°: Flavio Leandro Mendes (Rua Victor Bernards, 156 – Salto do Norte) – 24,5 pontos
4°: Valdemar Schmidt (Rua Santa Terezinha, 406 – Progresso) – 21,4 pontos

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS