quarta-feira, 14 abril 2021
Início Denúncias Morador denuncia explosões de tanques da Estação de Tratamento de Esgoto da...

Morador denuncia explosões de tanques da Estação de Tratamento de Esgoto da Foz do Brasil

No post anterior, chamamos atenção através das denúncias de um morador sobre o problema dos traficantes no Condomínio Morada das Nascentes. Outro denunciante, o Luciano Bernz nos mostrou um fato que acontece na mesma Rua Santa Maria. No começo de novembro, dia 6, tanques da Estação de Tratamento de Esgoto da Foz do Brasil explodiram. O estrondo chegou a fazer tremer moradias próximas.

Rompimento taque Foz 01

Rompimento taque Foz 02

Consultada sobre o problema, a Foz do Brasil, segundo Luciano Bernz, alegou que não houve explosão e sim um simples rompimento. Mas observem as fotos: será que um simples rompimento iria estilhaçar o tanque dessa maneira?

Ontem (29/12), mais uma vez, houveram avarias no tanque. Desta vez, pelas características, há mais probabilidade de ser um rompimento. Que tipo de risco estes tanques realmente oferecem aos moradores próximos? É fato que matérias orgânicas produzem gás metano. Os equipamentos usados parecem ser de má qualidade, já que em dois meses seguidos provocaram a destruição de equipamentos.

Digital StillCamera

Digital StillCamera

Digital StillCamera

Digital StillCamera

Em quantos pontos da cidade de Blumenau acontecem problemas idênticos? O que a Foz do Brasil, que está com suas atividades de implantação do esgoto paradas, está fazendo para garantir a segurança do que instalou?

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS