Momento emocionante no Projeto de Terapia Assistida em Itajaí (SC)

Filho de bombeiro retomará o trabalho que o pai realizava com os pacientes em tratamento contra câncer no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí (SC)

Em 2016, iniciou o Projeto de Terapia Assistida no Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen com o binômio sargento Amorim e Ice (bombeiro militar + cão de busca), com a parceria do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, em Itajaí. O objetivo era proporcionar um momento de carinho e descontração para os pacientes que estão recebendo o tratamento de quimioterapia na UNACON/Marieta.

Amorim e Ice estão aposentados do serviço operacional. O trabalho será retomado pelo seu filho, o cabo Amorim e a cadela Moana. O animal tem contato supervisionado pela equipe médica com os pacientes, trazendo alegria e bem-estar para quem realiza o tratamento.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Itajaí (SC)

Ambos possuem diversas certificações que comprovam a capacidade técnica deles. A dupla já atendeu diversas ocorrências de busca e resgate, com destaque para a Operação Petrópolis 2022.

Para a entrada da Moana no local, foi realizado um protocolo, exigido pela Comissão Central de Infecção Hospitalar, vacinas em dia, e atestado sanitário atualizado quinzenalmente. Para ter passe livre nos corredores do hospital a cadela da raça labrador receberá um crachá de identificação que será entregue na quarta-feira (2/08/23) entregue pelo pai e o cão Ice, pioneiros da atividade em Itajaí.

A cerimônia contará com a participação de toda a equipe responsável pelo projeto e demais funcionários do local.