Por Claus Jensen, com fotos de Jaime Batista da Silva (Blog do Jaime)
Pelo 11º ano, o bloco carnavalesco Mocidade Unidos do Bairro Salto do Norte desfilou pela Rua Johann Sachse, que mais uma vez ficou verde, branca e azul. A partir das 16h deste domingo (26/02/17), as cuícas, os bumbos, os pandeiros, entre outros instrumentos, harmonizaram com fantasias, colocando Blumenau no ritmo da festa mais popular do Brasil.
No comando, o fundador Dime da Mocidade, que desde 2006 consegue a proeza de fazer um desfile de carnaval de rua na cidade. O tema de 2017 foi “A Cigana não engana, é nós que nos enganamos”. Ao som da bateria de Barra Velha, cerca de 200 pessoas sambaram por um quilômetro incluindo a comunidade do bairro Salto do Norte.
A Mocidade Unidos do Bairro Salto do Norte, única escola de samba do município, foi criada no Bar do Buiú e tem como mascote a Nega Teresa, uma boneca de pano. No início ninguém acreditou que uma escola de samba daria certo em Blumenau, por causa da forte tradição alemã. Agora o que virou tradição foi o desfile, e todos aguardam o domingo de Carnaval em fevereiro.
Seguem algumas fotos do desfile. Para ver mais, acesse o Blog do Jaime, que gentilmente cedeu algumas imagens para essa matéria.