terça-feira, 19 outubro 2021
InícioEventosMocidade Unidos do Bairro Salto do Norte realizam seu tradicional desfile em...

Mocidade Unidos do Bairro Salto do Norte realizam seu tradicional desfile em Blumenau

 

Por Claus Jensen, com fotos de Jaime Batista da Silva (Blog do Jaime)

Pelo 11º ano, o bloco carnavalesco Mocidade Unidos do Bairro Salto do Norte desfilou pela Rua Johann Sachse, que mais uma vez ficou verde, branca e azul. A partir das 16h deste domingo (26/02/17), as cuícas, os bumbos, os pandeiros, entre outros instrumentos, harmonizaram com fantasias, colocando Blumenau no ritmo da festa mais popular do Brasil.

No comando, o fundador Dime da Mocidade, que desde 2006 consegue a proeza de fazer um desfile de carnaval de rua na cidade. O tema de 2017 foi “A Cigana não engana, é nós que nos enganamos”. Ao som da bateria de Barra Velha, cerca de 200 pessoas sambaram por um quilômetro incluindo a comunidade do bairro Salto do Norte.

 

 

A Mocidade Unidos do Bairro Salto do Norte, única escola de samba do município, foi criada no Bar do Buiú e tem como mascote a Nega Teresa, uma boneca de pano. No início ninguém acreditou que uma escola de samba daria certo em Blumenau, por causa da forte tradição alemã. Agora o que virou tradição foi o desfile, e todos aguardam o domingo de Carnaval em fevereiro.

Seguem algumas fotos do desfile. Para ver mais, acesse o Blog do Jaime, que gentilmente cedeu algumas imagens para essa matéria.

 

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS