Miss Universo Brasil 2023 é do Sul, mas desta vez não foi Sasha Bauer

A ex-rainha da Oktoberfest concorreu ao título no fim de semana em São Paulo.

Maria Brechane, do Rio Grande do Sul

Infelizmente não foi desta vez que uma catarinense conquistou o título de Miss Universo Brasil. O concurso elegeu na noite de sábado (8/07/23) a gaúcha Maria Brechane ao título máximo da beleza feminina no Brasil, que agora representará o país na final internacional. Em segundo lugar ficou Bárbara Reis, do Mato Grosso, enquanto a terceira colocada foi Vitória Brodt, de São Paulo.

Vitória Brodt (São Paulo), Bárbara Reis (Mato Grosso do Sul) e Maria Brechane (Rio Grande do Sul)

A blumenauense Sasha Benner Bauer, ex-rainha da Oktoberfest, desfilou com um traje típico produzido pelo estilista blumenauense Patrick Landell. Ele se inspirou na primeira catarinense a vencer um concurso de beleza nacional, em 1969, que depois seguiu carreira como atriz: Vera Fischer. Ambas utilizaram trajes que remetem a um estilo camponês europeu.

“Esta releitura do traje típico usado na época, é uma forma de homenageá-la por ter levado o nome de Blumenau e do estado de Santa Catarina para o Universo”, disse Sasha que ficou entre as TOP 16 e havia uma grande expectativa de sua vitória.

Sasha Benner Bauer, de Santa Catarina | Foto: Miss Universo Brasil / divulgação

Antes do concurso, ela comentou ao portal OBlumenauense: “Este ano temos uma das edições mais disputadas dos últimos anos. Muitas mulheres bonitas, que carregam consigo muito além de beleza. Como uma boa competidora, eu vim aqui para ganhar e acredito genuinamente no meu potencial para representar nosso país. Me preparei muito para estar aqui e na noite de hoje só quero que a minha luz brilhe no palco. Que eu leve comigo a energia e a raça do povo Catarinense. E que tudo aconteça dentro dos planos dEle”.

Vera Fischer (1969) e Sasha Benner Bauer, de Santa Catarina | Foto: Miss Universo Brasil / divulgação