Paula Bituschini chamou a atenção na última edição do concurso Miss T World, realizado em setembro passado, na cidade de Brescia, na Itália. Sua altura e corpo curvilíneo conquistaram os jurados do evento e a jovem, de 24 anos sagrou-se a campeã do concurso de beleza transexual.
Disputando com outras 16 candidatas, a paraense, nascida em Belém do Pará descobriu seu potencial para a carreira das passarelas e da moda, somente após vencer o concurso, quando passou a atuar oficialmente como modelo. “Vencer esse concurso me ajudou a reconhecer o meu papel como cidadã transexual e entender que eu devo representar nossa comunidade trans, militando em favor de todas”, afirmou a Miss.
Paula Bituschini vive atualmente em Milão, na Itália, mas sempre que pode vem ao Brasil visitar os amigos e familiares. A Miss está no país desde o dia 2 de dezembro, onde veio se preparar para o próximo concurso de beleza trans, que acontece em março de 2018, em Pattaya, Tailândia. Serão meses de preparação e dedicação, incluindo aulas de passarela, inglês e oratória, tudo para chegar bem ao próximo concurso.
O Miss Internacional Queen, em março, é maior no segmento trans e recebe candidatas do mundo todo. “Esse concurso ajuda muito com a visibilidade para causas TRANS e agora é o meu maior objetivo. Espero dar meu melhor e quem sabe conseguir mais um título para engrandecer minha carreira como modelo e no mercado da moda”, explicou Paula Bituschini.
A miss é uma das pacientes do Dr. José Carlos Martins, que comanda o Centro de Atendimento a Transgêneros, (CAT) em Blumenau, clínica particular que atende pacientes do mundo todo. “Conheci o Dr. Martins através de um grupo das redes sociais, onde transexuais que moram no Brasil e no exterior compartilham suas experiências com cirurgias plásticas nesse grupo. O Dr. Martins sempre foi uma referência neste segmento e foi quando resolvi fazer uma consulta de avaliação, mantendo contato com ele desde então” disse a Miss.
Em sua passagem por Blumenau, na próxima semana, Paula visitará o CAT, onde fará uma avaliação com o médico e sua equipe, visando o concurso mundial.
O CAT foi um dos apoiadores do evento de beleza em setembro passado e já confirmou presença para a próxima edição, em 2018. Referência no Brasil como atendimento a transgêneros do mundo todo, a clínica dedica-se ao atendimento de pacientes Transgêneros em transição de Masculino/Feminino e Feminino/Masculino, abordando cirurgias Faciais e Corporais.