Ministério Público manda suspender as atividades na Comissão Central Organizadora do JASC

Oficial de Justiça (dir.) entrega liminar a membro da organização dos Jasc. Foto Flávio Tin/ND

Todas as atividades que estejam sendo executadas dentro do pavilhão devem ser suspensas, sob pena de multa diária de de R$ 100 mil aos envolvidos, inclusive à empresa MG1 Sports Ltda. Se a decisão que partiu do juiz Edson Marcos de Mendonça , da Vara da fazenda Pública da Comarca de Blumenau, que julgou e deferiu o novo pedido de liminar do Ministério Público (MP)  for descumprida, pode ser decretada prisão em flagrante pelo crime de desobediência.

A Comissão Central Organizadora (CCO) dos 53º Jogos abertos de Santa Catarina (Jasc) está montada no Setor 3 da Vila Germânica. Espero que o caso fique bem esclarecido, porque se houver irregularidades, não deixaremos uma boa imagem de  Blumenau como sede dos jogos.

Entenda um pouco:

Houve uma licitação para a contratação de uma empresa dos serviços de planejamento, organização, coordenação e execução com viabilização de infraestrutura e fornecimento de materiais necessários para montagem da Comissão Central Organizadora dos 53º JASC.

Com três participantes, a licitação foi revogada. Mas, um dia antes da abertura dos jogos, apenas a MG1 Sports participou, o que segundo o juiz, mostra que a licitação teria sido dirigida para ela, já que  teria começado a montagem antes do resultado do pleito. A empresa pertence ao o ex-atleta olímpico e ex-presidente da Fundação Municipal de Desportos de Blumenau Marcelo Greuel.