O Ministério Público de Santa Catarina divulgou em seu diário oficial eletrônico a conclusão do inquérito civil que apurava possíveis prejuízos ao erário por conta de irregularidades na execução de contratos de pavimentação da Prefeitura de Blumenau entre os anos de 2011 e 2012.
Segundo o documento, foi realizada uma perícia que constatou falhas das empresas constatas na compactação do solo e baixa qualidade da mão de obra na colocação das lajotas de concreto nas ruas Alberto Karth (Itoupavazinha), Arco-íris (Fortaleza), Arno Lueders (Itoupava Norte), Austrália (Itoupavazinha), Germano Kuhlmann (Badenfurt), Guilherme Probst (Salto Weissbach), Roberto Bruch (Itoupavazinha), Rubens Dietrich (Salto do Norte), Sabino Suave (Salto do Norte) e Tenente Carlos Deeke (Passo Manso).
A ação pública movida pela 14ª Promotoria de Justiça pede a anulação dos contratos e o ressarcimento integral dos valores contratados pela Prefeitura de Blumenau.
Nossa equipe fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau, mas não obteve resposta até o fechamento deste material.