domingo, 17 outubro 2021
InícioGeralMinistério Público de SC conclui inquérito sobre irregularidades de contratos da Prefeitura...

Ministério Público de SC conclui inquérito sobre irregularidades de contratos da Prefeitura de Blumenau

Inquérito apurou irregularidades de contratos de pavimentação feitos em 2011 e 2012.

O Ministério Público de Santa Catarina divulgou em seu diário oficial eletrônico a conclusão do inquérito civil que apurava possíveis prejuízos ao erário por conta de irregularidades na execução de contratos de pavimentação da Prefeitura de Blumenau entre os anos de 2011 e 2012.

Segundo o documento, foi realizada uma perícia que constatou falhas das empresas constatas na compactação do solo e baixa qualidade da mão de obra na colocação das lajotas de concreto nas ruas Alberto Karth (Itoupavazinha), Arco-íris (Fortaleza), Arno Lueders (Itoupava Norte), Austrália (Itoupavazinha), Germano Kuhlmann (Badenfurt), Guilherme Probst (Salto Weissbach), Roberto Bruch (Itoupavazinha), Rubens Dietrich (Salto do Norte), Sabino Suave (Salto do Norte) e Tenente Carlos Deeke (Passo Manso).

A ação pública movida pela 14ª Promotoria de Justiça pede a anulação dos contratos e o ressarcimento integral dos valores contratados pela Prefeitura de Blumenau.

Nossa equipe fez contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Blumenau, mas não obteve resposta até o fechamento deste material.

MAIS LIDAS