
Por Edemir Júnior
O Metropolitano foi a Joinville em busca de trazer, ao menos, um ponto na bagagem. Porém o time não conseguiu repetir o bom desempenho do jogo contra o Brusque e saiu de campo derrotado.
O Metrô até começou bem, mas logo aos 13 minutos, em um descuido da defesa, Aldair recebeu livre e fuzilou para o fundo das redes. A partir daí o Metrô tomou conta do jogo, tinha a posse de bola, mas só ameaçava em chutes de longa distância, principalmente com Jean Moser. Aos 36, Juninho fez grande jogada, e rolou para Sabiá empurrar para o gol. Porém o goleiro Jhonatan fez grande defesa.
Para o segundo tempo, o Metrô não fez alterações. Continuava com a posse de bola e não sofria ameaços por parte do Joinville. Porém faltava o último passe. O técnico César Paulista tirou Jean Moser e pôs o velocista Charles, que em nada acrescentou. A melhor chance do Metrô no segundo tempo veio com Mazinho, que acertou um belo chute na trave do goleirão Jhonatan. E ficou nisso: Jec 1 x 0 Metropolitano.
Com o jogo de hoje ficou claro que o Metrô precisa de reforços, principalmente no ataque. O Crocodilo do Vale não tem um bom jogador de velocidade, o chamado ponta que veste a 11. E também falta um camisa nove, para no mínimo ficar na série A do Campeonato Catarinense.
Ficha técnica
Local: Arena Joinville;
Arbitragem: Edson da Silva apita, auxiliado por Diego Leonel Félix e Eli Alves Sviderski;
Joinville: Jhonatan; Caíque (Luiz Meneses), Henrique Mattos, Max e Fernandinho; Roberto, Aldair e Lúcio Flávio; Fabinho Alves, Ciro (Juninho) e Alex Ruan (Renan).
Metropolitano: Ricardo Vilar; Maranhão, Maurício, Elton e Juninho; Valkenedy, Elber (Carrasco), Thiago Cristian (Paulo Victor) e Mazinho; Jean Moser (Charles) e Sabiá;
Gol: Aldair (13/1T).