terça-feira, 11 maio 2021
Início Geral Metereologistas X Comunicadores

Metereologistas X Comunicadores

Alexandre José e Carlos Tonet

Quem acompanha o Carlos Tonet pelas redes sociais se diverte com seus textos irônicos, críticos e inteligentes. Mas ele não esperava uma tempestade depois de comparar os metereologistas que dominam Santa Catarina. Em seu blog comparou a precisão na previsão da metragem na subida do rio entre os metereologistas Leandro Puschaslki e Ronaldo Coutinho. O apresentador Alexandre José (muito amigo do Coutinho) não achou justa a comparação por parte do Tonet e criticou sua posição em seu programa de rádio e TV.

Talvez o fato teria passado despercebido se os dois não fossem amigos pelas redes sociais, que é por onde o Tonet geralmente divulga suas postagens. Está certo que ele exagerou no teor do seu texto no blog, afinal o Coutinho não fez o auê por causa dos 13m, mas de que na pior das hipóteses chegaria nessa metragem. E aí o assunto começou a chamar atenção, mas a grande maioria da população (que não leu a postagem no blog), ficou “a ver navios”, porque não estava entendo direito o que aconteceu de verdade.

O Alexandre José saiu em defesa do Coutinho, usando sua força na TV e rádio contra “os que ficam dizendo coisas por aí”. O apresentador, que sempre lembrava admirar o Tonet, pelo jeito se entendeu com ele. Hoje no Jornal do Meio Dia já mandou abraço, justamente depois da previsão do tempo.

Na queda de braço entre amigos, ganhou o entendimento. Afinal, se irmão, pai, mãe, namorado/as, marido/mulher se desentendem em certos momentos, porque não amigos podem soltar umas faíscas para no final ficarem ainda mais próximos?

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS