quinta-feira, 9 dezembro 2021
InícioGeral5 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze: viva a...

5 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze: viva a delegação blumenauense nos JESC

A delegação de Blumenau conquistou 10 medalhas (5 de ouro, 2 de prata e 3 de bronze) nos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para atletas com idade entre 15 e 17 anos.  Os ouros vieram com Débora Luiza Gomes, que venceu a prova dos 100m com barreiras, Joana Juliana Soares, campeã no lançamento de dardo, Vinicius Theiss, 1º lugar nos 3 mil metros rasos e Jean Carlos Barbosa, ouro no salto em distância e também no salto triplo.

Os Jesc estão sendo disputados em Brusque desde a quarta-feira (25), onde foram realizadas as provas do atletismo até ontem (26), em que competiram 14 blumenauenses de onze escolas da cidade. Os campeões de cada prova do atletismo garantiram vaga na Seleção Catarinense, que disputa dos Jogos Escolares Brasileiros da Juventude.

Os quatro atletas conquistaram a tão sonhada vaga para viajar para Belém, no Estado do Pará, onde disputam a competição nacional. Eles tentarão mais medalhas entre os dias 3 e 17 de novembro deste ano. Também voltaram de Brusque com medalhas Stefany Goçalves, prata no salto em altura e bronze no salto triplo, Daniel Henrique Ramos, 2º lugar nos 400m rasos e 3º nos 200m rasos, e também Joana que, além do ouro, ficou com o bronze no lançamento de disco.

 

Fonte PMB | Assessora de Comunicação: Andressa Scaburri

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS