segunda-feira, 20 setembro 2021
InícioEstadualMeta é deixar pronta a radome em 10 dias

Meta é deixar pronta a radome em 10 dias

Radome-01

 

A Radome, bola protetora que vai encobrir o radar meteorológico continua na etapa de montagem. A meta da Defesa Civil de Santa Catarina é que até segunda-feira(26), a estrutura esteja pronta para o içamento ao topo da torre, construída em Lontras, no Alto Vale do Itajaí.

 

Radome-03

 

O equipamento possui cerca de quatro toneladas. Fabricado, em fibra de vidro, conta com quatro mil parafusos em sua montagem. Além disso, os técnicos que participam da ação utilizam silicone para garantir maior fixação e vedação da radome.

Mais um técnico brasileiro chegou ao local, onde será instalado o radar meteorológico. Agora são três brasileiros e dois norte-americanos que participam da montagem. Os trabalhos são coordenados pela Diretoria de Projetos Especiais, da Secretaria de Estado da Defesa Civil de Santa Catarina.

 

Radome-02

 

A equipe trabalha incansável. Nem mesmo nos finais de semana o serviço é interrompido. O objetivo é aproveitar o tempo bom que agiliza o processo de montagem. Se não houver interferência climática, logo será possível concluir a montagem de cada peça da radome. Para se ter uma ideia da dimensão da radome, a estrutura possui cerca de 10 metros de altura e conta com 12 de diâmetro.

Texto e fotos: Secretaria da Defesa Civil de Santa Catarina

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS