Mesa redonda debate temas relacionados ao trânsito

Reuniao-Transito_24-9-15_04
Evento promovido pelo Seterb integra programação da Semana Nacional de Trânsito.

Texto:  Juliana Damian Silva

Uma mesa redonda com autoridades na área de trânsito e integrantes de entidades do município ocorreu na tarde desta quinta-feira, dia 24, em Blumenau. O evento fez parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, que encerra nesta sexta-feira, dia 25, e teve como objetivo debater sobre o trânsito no município, bem como sobre o tema da semana este ano que é “seja você a mudança no trânsito”. Organizado pelo Seterb, por meio da Escola Pública de Trânsito, o evento contou com o apoio da Ric TV Record e transmissão da Rádio Clube de Blumenau.

Foto: João Paulo Taumaturgo
Foto: João Paulo Taumaturgo

A mesa redonda foi realizada em três blocos e teve cerca de duas horas de duração. No primeiro bloco, os participantes apresentaram ações e sugestões para melhorar o trânsito na cidade. No segundo bloco, os participantes fizeram perguntas uns aos outros. No terceiro, e último bloco, foram respondidos questionamentos da comunidade. Assuntos como, por exemplo, o plano de mobilidade e as audiências públicas realizadas pelo município, a formação dos condutores, uso da bicicleta, os cuidados no trânsito, fiscalização e legislação de trânsito, o trabalho da Escola Pública de Trânsito foram abordados na discussão.

Para o diretor de trânsito do Seterb, Lucio Beckhauser, que participou do evento, o resultado da mesa redonda foi satisfatório. “Acredito que o objetivo foi atingindo, trocamos ideias, esclarecemos dúvidas, recebemos sugestões da comunidade e debatemos sobre a importância do tema deste ano da Semana Nacional de Trânsito, que faz com que cada pessoa reflita sobre suas atitudes e incentiva a conduta responsável no trânsito”, diz ele.

Além do diretor da autarquia, participaram da mesa redonda Cássio Bortolotto, diretor de planejamento viário da Seplan; Nilton Stupp, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE); Maurício Dalpiaz, diretor do Sest/Senat; Osmar Labes, presidente do Setcesc; Eldon Jung, da ABC Ciclovias; Márcia Pontes, coordenadora do Maio Amarelo; Alexandre Gevaerd, representando a Furb; e Fábio Campos da Silva, do Espaço do Trânsito.

via PMB