A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o uso de servidor público em atividades estranhas à função e a aquisição de bem imóvel pelo vice-prefeito municipal Jovino Cardoso (PSD) elegeu, nesta terça-feira (17/5/16), o presidente e o relator. A escolha foi feita após a Sessão Ordinária, durante a primeira reunião da CPI, que aconteceu na Sala das Comissões.
O vereador Fábio Fiedler (PSD) foi indicado ao cargo de presidente e o parlamentar Jefferson Forest (PT) ficou como relator. Participaram da reunião os vereadores Célio Dias (PR), Jens Mantau (PSDB) e Oldemar Becker (DEM) que também integram a comissão, além do suplente da CPI, Robinho Soares (PR), e do vereador Ivan Naatz (PDT), que não participa do grupo, mas acompanhou os trabalhos.
A próxima reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito acontece na quinta-feira, 19 de maio, às 9 horas, quando será estabelecido o rito necessário para dar início à investigação. “As reuniões serão nos dias das Sessões, sempre de manhã, às 9 horas. Se for necessário estendermos para outros dias, isso será decidido em conjunto com os vereadores”, explicou o presidente da CPI, Fábio Fiedler.
A CPI para investigar o vice-prefeito de Blumenau, Jovino Cardoso (PSD), foi proposta pelo vereador e relator Jeffeson Forest. O grupo tem 120 dias, contados a partir desta terça-feira (17) para concluir os trabalhos. “Esse é o limite, mas nós acreditamos que não é necessário esse prazo todo e pretendemos concluir o mais rápido possível”, explicou o relator.
Fonte: Assessoria de Imprensa CMB