segunda-feira, 17 janeiro 2022
InícioEconomiaFórum Parlamentar Catarinense leva à ANAC e Latam preocupação com cancelamento de...

Fórum Parlamentar Catarinense leva à ANAC e Latam preocupação com cancelamento de voos em SC

Anac_Sendador_Darilio-Beber_17-5-16_02

 

Por Letícia Schlindwein

O Fórum Parlamentar Catarinense levou à Agência Nacional de Aviação Civil – ANAC, e à operadora Latam, a preocupação de que outros voos possam ser cancelados em Santa Catarina, e o descontentamento, representando a sociedade catarinense, da suspensão de um voo de Florianópolis e outro de Navegantes.

“Nos reunimos para obtermos respostas diante da suspensão de voos que iam e vinha lotados, e que eram essenciais para a economia e turismo catarinense. E a nossa maior preocupação é que, diante dessa grave crise econômica, mais voos venham a ser cancelados em Santa Catarina”, destacou o coordenador do Fórum, senador Dalirio Beber (PSDB-SC).

 

Anac_Sendador_Darilio-Beber_17-5-16_01

 

A Latam justificou os cortes devido à crise econômica que o Brasil vive, e pediu auxílio ao Fórum, para que estudos na área de prestação de serviço aéreo possam ser apresentados para a atual equipe do governo interino de Michel Temer, assim como outras alternativas para que novos voos não sejam cancelados. As empresas que atuam no espaço aéreo brasileiro somaram um prejuízo de R$ 7 bilhões em 2015.

O diretor de assuntos Regulatórios da Latam, Basilio Dias, disse ser difícil reverter o voo entre Navegantes e Brasília, que deve ser cancelado pela empresa a partir de 1º de junho, mas garantiu que voos como o de Jaguaruna a Congonhas (SP) serão mantidos, bem como os de Florianópolis para Brasília, Congonhas (SP), Guarulhos (SP) e Galeão (RJ).

Participaram do encontro, na sede da ANAC, em Brasília, na tarde desta terça-feira (17), o deputado Celso Maldaner, o secretário de Articulação Nacional, Acélio Casagrande, o diretor de assuntos Regulatórios da Latam, Basilio Dias, o superintendente de Acompanhamento de Serviços Aéreos da ANAC, Ricardo Bisinotto Catanant, além de assessores de parlamentares catarinenses e demais representantes da LATAM e ANAC.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS