segunda-feira, 10 maio 2021
Início Eventos Medalhas e homenagens no Dia do Soldado, comemorado neste 25 de agosto...

Medalhas e homenagens no Dia do Soldado, comemorado neste 25 de agosto no 23º BI

Fotos: Soni Robinson Witte

Na manhã deste sábado, 25 de agosto, o 23° Batalhão de Infantaria realizou uma formatura alusiva ao Dia do Soldado. A cerimônia aconteceu às 9h no pátio do Batalhão Jacinto Machado de Bittencourt, localizado na Rua Amazonas, bairro Garcia, fundado em 2 de julho de 1939.

 

 

O evento foi marcado pelo juramento à Bandeira Nacional realizada pelo efetivo variável incorporado em 2018, seguido pela execução do Hino Nacional. É quando os soldados juram honra, integridade e defender a Pátria com sua própria vida. A cerimônia contou com a presença do tenente-coronel de Infantaria André Luiz Grenteski, atual comandante do batalhão.

Na oportunidade foram entregues medalhas aos integrantes do 23º BI e civis, além do diploma de praça mais distinta, melhor aptidão física e melhor atirador combatente. Também foi um momento para reencontrar amigos que serviram juntos, como os veteranos do Operacional, além da Polícia do Exército (PE).

O colaborador de OBlumenauense Soni Robinson Witte, faz parte de um desses grupos e registrou algumas imagens da cerimônia.

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS