terça-feira, 18 maio 2021
InícioAnimaisMayla vai levar sua simpatia às crianças internadas na pediatria do Hospital...

Mayla vai levar sua simpatia às crianças internadas na pediatria do Hospital Santo Antônio

Foto: Eraldo Schnaider

 

É difícil conhecer alguma criança que não seja apaixonada pelos animais. E se traz alegria, nada melhor do que em um momento difícil, quando recuperamos nossa saúde, receber uma visita tão querida como a de Mayla, mascote da Defesa Civil de Blumenau.

A simpática cachorra vai passar às 14h30min desta quinta-feira (13/09/18) no setor de pediatria do Hospital Santo Antônio (HSA), localizado na Rua Itajaí, no bairro Vorstadt. O animal tem todas as vacinas e está preparado para entrar em um ambiente hospital que requer cuidados por causa de infecções.

Por meio de um protocolo para o desenvolvimento de terapias e atividades assistidas por animais, a mascote contribui para o processo de ensino e aprendizagem. Além disso, promove a melhoria da saúde física e mental dos pacientes, tornando as tardes mais alegres e harmoniosas no ambiente hospitalar.

A ação é resultado de uma parceria da Defesa Civil com o Projeto Pedagogia Hospitalar da Secretaria de Educação (Semed), e também com o projeto Toninho Pet da unidade hospitalar.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS