Mayla faz sucesso na APAE e traz o brilho de preciosos sorrisos

 

Fotos: Rodrigo Quadros

Na tarde desta quinta-feira (20/4/17), Mayla, a cadela que é mascote da defesa civil fez uma visita à APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais. A entidade localizada na Rua Casemiro de Abreu, 216, bairro Vila Nova, é uma Organização não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, que presta atendimento a pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

 

 

O grande objetivo foi brincar e divertir um pouco com os internos. Segundo Rodrigo Quadros, Secretário da Defesa do Cidadão: “Muitos professores me disseram que tentam tentam fazê-los sorrir o dia inteiro, mas nem sempre conseguem. Com a Mayla os internos logo se soltam, dão risadas e brincam. Durante o evento são passadas orientações sobre enchentes, para que lembrem de soltar os animais, como os gatos dentro de casa e os cachorros presos nas correntes. Assim evitam que eles fujam e desapareçam ou até morram se a água invadir seus lares”.

 

 

A Defesa Civil está recebendo muitas ligações de entidades, escolas e até empresas para que a Mayla visite-as também. Na próxima segunda-feira (24), a mascote estará na Casa São Simeão por volta das 15h30min. Hoje é a única cadela no Vale do Itajaí habilitada para entrar em hospitais, UTI’s infantis, já que tem todas as vacinas e exigências da Vigilância Sanitária.

No caso do asilo São Simeão, há muitos idosos acamados sem condições de mobilidade. “Vamos levá-la para brincar e descontrair os idosos. Uma vez por semana visitamos alguma entidade”, finaliza o secretário que acompanhou a equipe na visita à APAE. Com ele também estava Luciana Schramm Correa, coordenadora do projeto Defesa Civil e Eduardo Mette que também trabalha no órgão.