quarta-feira, 19 janeiro 2022
InícioPrevisão do tempoMassa de ar seco com pancadas de chuva e trovoadas para a...

Massa de ar seco com pancadas de chuva e trovoadas para a semana em Blumenau

Os termômetros ficam próximos de 38°C nos primeiros dias, mas depois baixam um pouco.

A semana começa com 38°C previstos para este domingo (2/01/21) em Blumenau, que está ensolarado convidando para atividades externas. Isso para quem estiver em uma área mais arejada e fresca, caso contrário muitos moradores querem mesmo é o frescor do ar-condicionado em casa.

A massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina deve deixar o tempo firme, com predomínio do sol, presença e variação de nuvens ao longo do dia nesta semana. Como é normal no verão, no final do dia, sempre é possível a condição para pancadas isoladas de chuva e alguma trovoada.

Segundo o AlertaBlu, neste momento (12h45) a sensação térmica já estava em 37,8°C e a temperatura do ar em 35°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 3h, quando fez 24,4°C. O rio Itajaí-Açu está com 33 cm e a umidade relativa do ar em 42,2%. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Segunda-feira (3)

O sol segue predominando com a variação de nuvens devido a massa de ar seco que atua sobre SC. No período da noite, a nebulosidade aumenta devido a influência de perturbações na atmosfera. A mínima oscila próxima de 23°C e a máxima pode chegar novamente a 38°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Terça-feira (4)

O sol aparece em meio a presença e variação de nebulosidade durante a maior parte do dia. Ao final do dia, há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas devido ao calor e a influência de perturbações da atmosfera. A mínima deve ficar em torno de 24°C e a máxima de 34°C, mostrando uma leve queda da temperatura. Vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

Quarta-feira (5)

A atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) favorece a presença e variação de nuvens, alternado por aberturas de sol e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas, sobretudo a partir da tarde. A mínima deve ficar próxima de 25°C e a máxima volta a aumentar, podendo chegar a 36°C.

Quinta-feira (6)

A circulação marítima volta a influenciar o tempo no Município, favorecendo a presença de muitas nuvens, com algumas aberturas de sol e condição para chuva fraca e isolada ao longo do dia. E nessa gangorra das temperaturas, a mínima oscila próxima de 22°C e a máxima de 31°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS