Marinha continua buscas pelos dois tripulantes desaparecidos no naufrágio em SC

Dos oito que estavam no navio pesqueiro, seis foram resgatados com vida, a maioria na noite de sábado (17/06).

Foto: redes sociais do barco Safadi Seif

A Marinha do Brasil continua as buscas por Alisson da Silva Santos e Diego Silva de Brito. São os dois tripulantes que continuam desaparecidos no naufrágio do barco pesqueiro Safadi Seif na noite de sexta-feira (16/06/23). O fato aconteceu entre Garopaba e Florianópolis, em Santa Catarina.

Dos oito tripulantes, cinco foram resgatados em bom estado de saúde por volta das 22h de sábado (17). Djalma dos Santos Silva, Domingos Pereira do Rosário, Luiz Carlos Messias, Mario Gomes Soares e Zoel Teixeira Barros estavam em uma balsa e foram localizados pela embarcação Thor Frigg, sob coordenação de buscas pelo Salvamar Sul, da Marinha Brasileira (MB).

Deivid Luiz Ferreira, o sexto sobrevivente, foi visto pela tripulação da aeronave Super Cougar da MB agarrado em uma boia de sinalização na tarde de domingo (18). Ele estava lúcido, apresentando quadro de hipotermia e desidratação.

Segundo nota divulgada pelo Comando do 5° Distrito Naval da Marinha, embarcações, aeronaves Super Cougar da MB, C-105 (Amazonas) e P-95 (Bandeirante Patrulha), da Força Aérea Brasileira, realizaram buscas em extensa área considerada com alta probabilidade de localização dos náufragos.

A última comunicação do barco pesqueiro Safadi Seif foi realizada a aproximadamente 40 quilômetros do litoral sul de Santa Catarina. Naquele sexta-feira, as condições do mar ainda eram influenciadas pela passagem de um ciclone em alto mar que estava saindo do estado.