quinta-feira, 2 dezembro 2021
InícioGeralMarina Itajaí participa da campanha global ‘Mares Limpos’ da ONU Meio Ambiente

Marina Itajaí participa da campanha global ‘Mares Limpos’ da ONU Meio Ambiente

Voluntários da campanha global Mares Limpos percorreram o complexo náutico para distribuir copos retornáveis e materiais informativos com alternativas ao uso de plástico descartável | Foto: Acioni Cassaniga

 

As embarcações atracadas na Marina Itajaí, no litoral catarinense, participaram na manhã da última quinta-feira (19/04/18), da blitz educativa promovida pela ONU Meio Ambiente. A ação fez parte da campanha global ‘Mares Limpos’ e tem como objetivo alertar os navegadores a respeito do uso do plástico descartável. Na ocasião, foram distribuídos copos retornáveis, entregues materiais informativos além de troca de experiências entre os voluntários e os navegadores.

“A Marina Itajaí se orgulha em contribuir e participar de maneira constante de ações voltadas para a preservação e conscientização ambiental. Recentemente, o complexo náutico foi palco para o mutirão ‘Juntos pelo Rio’ que promoveu a limpeza da Baia Afonso Wippel, Avenida Beira Rio, molhes e prainhas, além de oficinas de educação ambiental. Agora, junto às atividades da Volvo Ocean Race, recebemos voluntários da campanha global ‘Mares Limpos’, da ONU Meio Ambiente, uma iniciativa que vem para somar às atividades já realizadas tanto pela marina quanto pelo município com intuito de promover a qualidade de vida e a preservação dos recursos hídricos”, comenta o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.

 

A Marina Itajaí também assumiu o compromisso de banir o uso de canudos e copos plásticos na sua loja de conveniência | Foto: Acioni Cassaniga

 

“Conversar com quem vive no mar, como é o caso de marinheiros e donos de barco, foi uma experiência bastante positiva principalmente no que diz respeito ao uso do plástico. A sensação que fica é de que as pessoas que têm o contato com o mar possuem uma relação diferente com a natureza. Com a ação realizada na Marina Itajaí, saímos satisfeitos ao ver que o público é muito conectado com essa questão. Algumas vezes são até entusiastas e estão imbuídos neste sentimento de preservação aqui na Marina Itajaí”, conta a gerente de campanhas da ONU Meio Ambiente Fernanda Daltro.

Além de apoiar a campanha global #MaresLimpos, a Marina Itajaí também assumiu o compromisso de banir o uso de canudos e copos plásticos na sua loja de conveniência.

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, – sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 150 pés.

Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico, área para serviços e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS