Marca de chocolates do Vale do Itajaí conquista 8 prêmios internacionais de uma só vez

Os produtos foram escolhidos pelos jurados do London Awards, no Reino Unido, e do America Awards, nos Estados Unidos.

Foto: divulgação

A Nugali Chocolates, de Pomerode (SC), acaba de adicionar oito novos prêmios internacionais à sua já impressionante coleção. Entre as conquistas, destacam-se sete medalhas de ouro e uma de prata, anunciadas esta semana pelos prestigiados London Awards, no Reino Unido, e America Awards, nos Estados Unidos.

A empresa, que se orgulha de ser a mais premiada do Brasil no setor, comemora o reconhecimento de 21 de seus produtos em competições internacionais, elevando seu total de premiações para 36.

Os produtos premiados com Medalhas de Ouro no London Awards incluem o “Chocolate ao Leite Zero Açúcar”, o “Chocolate Quente” e “Dragée de Amêndoa”. Já o Prata ficou com o “Tablete de “Chocolate Ao Leite com Café”, produto lançado em 2023.

No America Awards, a marca recebeu ouro pelo tablete “Cacau em Flor 70% com Açaí”, “Dragée de Macadâmia”, “Chocolate 70% Zero Açúcar” e o “Tablete de Chocolate Ao Leite com Nozes”.

Com uma trajetória de quase duas décadas, a Nugali inicia 2024 mantendo a excelência que marcou o final de 2023, ano em que obteve reconhecimento no International Chocolate Awards Americas e no Academy of Chocolate Awards europeu. Fundada em abril de 2004, a Nugali foi pioneira no Brasil na produção de chocolates bean to bar, controlando todo o processo desde o plantio do cacau até a embalagem, e na introdução de chocolates com alta concentração de cacau no mercado nacional.

Maitê Lang, co-fundadora da Nugali ao lado de Ivan Blumenschein, ressalta a importância dessas premiações como confirmação do caminho escolhido pela empresa desde o início: foco em qualidade, seriedade e sustentabilidade.

A Nugali, situada na Rota do Enxaimel em Pomerode, é reconhecida pela ONU como parte de uma das melhores vilas turísticas do mundo, e oferece tours em sua fábrica desde 2021, atraindo cerca de 100 mil visitantes por ano.