sábado, 27 novembro 2021
InícioEventosManifestação em Blumenau vai pedir prisão de Lula após julgamento de 2ª...

Manifestação em Blumenau vai pedir prisão de Lula após julgamento de 2ª instância

Enquanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva passa em caravana pelo Sul do Brasil, para dar corpo a campanha presidencial, crescem os movimentos que pedem sua prisão, após o julgamento em 2ª Instância do Tribunal Regional Federal de Porto Alegre (TRF-4).

Em todo país, movimentos sociais como “Vem Aí”, “Movimento Brasil Livre”, e outros conhecidos, estão se mobilizando para uma manifestação na terça-feira (3/04/18). Em Blumenau, o “IVL Instituto Verdade e Liberdade” está tomando a frente da ação, que irá acontecer a partir das 18h, na praça Victor Konder, em frente do prédio da Prefeitura Municipal.

 

 

Os organizadores incentivam os participantes a virem vestidos de verde e amarelo, e não são aconselháveis manifestações partidárias. Na página criada no Facebook, 231 pessoas já confirmaram presença, e outras 375 se mostraram interessadas em participar.

O ato acontece um dia antes do julgamento do habeas corpus de Lula, pelo Superior Tribunal Federal, uma decisão que irá influenciar diretamente nas eleições desse ano, e pode colocar o ex-presidente na prisão.

De acordo com o material de divulgação:

“Ato para registrar o fim da tolerância com as manobras para livrar Lula da cadeia. A população de Blumenau exige que o STF pare de obstaculizar o cumprimento da justiça para que o pior criminoso que o Brasil já viu, comece a ver o Sol nascer quadrado. Dando prosseguimento ao saudável processo de limpeza ainda modesto que ocorre nas entranhas do poder neste país. Leve sua bandeira e sua exigência por justiça. Não permitiremos que os bandidos de toga continuem livrando a cara do seus cúmplices no poder.”

Lula na Cadeia
Data e horário: terça-feira (3/4/18), das 18h às 21h
Local: Praça Victor Konder, em frente da Prefeitura de Blumenau
Vestimenta: roupas verde e amarela
Organização: IVL – Instituto Verdade e Liberdade
Evento no Facebook

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS