sábado, 4 dezembro 2021
InícioGeralManifestação contra a falta de água mobiliza moradores e interdita rua em...

Manifestação contra a falta de água mobiliza moradores e interdita rua em Blumenau

 

Essa semana não tem sido fácil para os moradores da região da Velha. A falta de água há dias tem exigido muita paciência que se esgotou na tarde desta quarta-feira (16/01/19).

Vários moradores da Velha Grande fizeram uma manifestação no início da Rua Franz Müller, bloqueando as vias, próximas ao Terminal Velha. Eles só querem a volta do fornecimento de água e pararam o trânsito na região.

A Polícia Militar esteve no local e entrou em contato com o SAMAE. O presidente da autarquia, Cleverton João Batista, foi ao encontro da manifestação e informou as razões que causaram o problema. Um vazamento na tubulação da Rua General Osório, no bairro Água Verde, tem sido apontado como a maior causa.

Segundo a PM, que garantiu a segurança na manifestação, foi firmado um acordo com as lideranças para encerrá-la.  Por volta das 20h40min o trânsito já estava liberado. Não houve nenhum registro de incidente.

“Estive presente como representante da comunidade e a convite dos organizadores, ajudei na condução do diálogo entre os presentes. Durante a manifestação começamos receber relatos de algumas partes mais baixas onde começou chegar água. Foi enviado um caminhão pipa para tentar amenizar alguns pontos mais críticos embora, sejam em número insuficiente”, disse vereador Adriano Pereira (PT).

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS