segunda-feira, 25 janeiro 2021
Início Clima Mais um dia nublado, com aberturas de sol e chance de chuva...

Mais um dia nublado, com aberturas de sol e chance de chuva fraca em Blumenau

19:24

 

 

 

Foto: Michele Lamin

 

Quarta-feira (11)

Presença de muitas nuvens, alternadas por aberturas de sol e condição para chuva fraca a moderada isolada ao longo do dia, devido à influência de um sistema de baixa pressão posicionado no litoral do Rio Grande do Sul. Não se descarta a ocorrência de alguma trovoada.

Neste momento (8h25) faz 24°C; a umidade relativa do ar está em 85,7% e o rio Itajaí-Açu com 20 cm. A mínima foi de 22,1°C às 5h e a máxima não deve passar dos 27°C no período da tarde. Vento fraco de direção variável.

Quinta-feira (12)

O sistema de baixa pressão no litoral do Rio Grande do Sul associado a um cavado em Santa Catarina mantém o tempo instável em Blumenau, com presença de muitas nuvens, rápidas aberturas de sol e condição para chuva fraca a moderada isolada com alguma trovoada entre a manhã e à tarde. Temperaturas mínima e máxima entre 19°C e 27°C, com vento fraco de leste/sudeste.

Sexta-feira (13)

O transporte de umidade do mar intensificado por um cavado na porção leste de Santa Catarina favorece a presença de muitas nuvens e há condição para chuva fraca entre a manhã e tarde. A temperatura mínima fica em torno de 21°C e a máxima de 27°C, com vento fraco de oeste/sudoeste passando a leste/nordeste.

Sábado e domingo (14 e 15)

No sábado, presença do sol por mais momentos do dia devido ao enfraquecimento da circulação marítima e da atuação de uma massa de ar seco. O domingo inicia com tempo firme, a temperatura se eleva a tarde, no entanto, a aproximação de uma frente fria deixa o tempo instável novamente, com condição para pancadas de chuva a partir do final da tarde. As temperaturas mínimas ficam próximas de 19°C e as máximas não devem passar de 31°C.

Fonte: AlertaBlu

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
 
 
 
 
 

MAIS LIDAS