sábado, 23 outubro 2021
InícioClimaMais um dia de tempo firme, com presença de nuvens e calor...

Mais um dia de tempo firme, com presença de nuvens e calor de 34°C em Blumenau

 

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

A atuação de um sistema de alta pressão (massa de ar seco) deixa o tempo firme neste sábado (28/12/19), com predomínio de sol, presença e variação de nuvens. A circulação marítima favorece aumento de nebulosidade no final da tarde.

Neste momento (8h35min), faz 26,1°C com sensação térmica de 27,5°C e previsão de não passar dos 34°C. A mínima foi registrada pelo AlertaBlu às 6h, quando fez 22,5°C. O rio Itajaí-Açu está com 73 cm e a umidade relativa do ar em 71,8%. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

A atuação da circulação marítima favorece a condição para chuvisco fraco e isolado na madrugada e amanhecer de domingo (29). Porém, no decorrer do dia a circulação marítima perde intensidade favorecendo o predomínio do sol com a presença e variação de nuvens. As temperaturas mínima e máxima ficam entre 22°C e  35°C, com vento fraco de leste/sudeste passando a nordeste.

Uma massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina nesta segunda-feira (30) favorece o predomínio do sol em meio à variação de nebulosidade. As temperaturas permanecem as mesmas que o dia anterior, com vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

Na terça-feira (31), o sol predomina com a presença e variação de nuvens durante a maior parte do dia, porém, ao final do dia, a atuação de cavados (áreas alongadas de baixa pressão) favorece aumento de nebulosidade e há condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas. A temperatura mínima fica em torno de 22°C e a máxima de 35°C.

No primeiro dia de 2020, presença do sol em meio à variação de nebulosidade entre o período da manhã e o início da tarde. A partir do final da tarde, a passagem de uma frente fria pelo litoral juntamente com o calor intenso e a alta umidade favorecem a condição para pancadas isoladas de chuva com trovoadas e descargas elétricas.Temperatura mínima entre 22°C e 24°C e máxima entre 36°C e 38°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS