domingo, 16 maio 2021
Início Eventos Mais de mil pessoas prestigiaram mais uma edição do Vila Germânica Rock...

Mais de mil pessoas prestigiaram mais uma edição do Vila Germânica Rock Festival

 

Por Claus Jensen, com fotos de Marlise Cardoso Jensen | OBlumenauense

Roupas pretas, algumas rasgadas, coletes e calças jeans, cabelos com cortes e penteados diferentes, tudo fazia parte do cenário de mais uma edição do Vila Germânica Rock Festival. O evento aconteceu entre às 16h e 22h deste domingo (7/5/17) no Eisenbahn Biergarten do Parque Vila Germânica. No palco tantas vezes embalado por músicas típicas alemãs, o rock era expressado pelo grito estridente da guitarra, ritmado pela bateria e cantado pelos vocalista das bandas Morning Storm, Morenas Azuis, Rocket Engine, Soulthern e Velvet´s.

O começo do evento foi tímido, com pessoas chegando aos poucos por volta das 17h para curtir os estilos heavy metal, stoner, punk rock e rock´n roll clássico.  A estimativa é de que 1.100 pessoas passaram pela catraca do setor 4. Os visitantes ainda tiveram à disposição uma série de serviços como corte de cabelo e barba, fliperama, venda de vinis, camisetas e artigos para bandas, além da exposição dos pedais e presença dos motoqueiros do grupo Gárgulas de Blumenau.

 

 

 

O grupo Gárgulas foi originalmente fundado em São José dos Pinhais (PR) no ano de 1999, por seis integrantes, mas acabou se espalhando em várias cidades do Brasil. No fundo e lado direito do setor Eisenbahn Biergarten, estavam estacionadas as diferentes motos. Sasha Frank Teske faz parte do grupo de Blumenau, assim como outros 24 integrantes, cuja proposta é expandir o movimento do motoclube para pessoas que gostam de motos.

O motociclista que estava com a sua família e integrantes do motoclube, disse que rockn’n roll de boa qualidade sempre teve a ver com esse estilo de vida. Mesmo que hoje não se compare ao rock feito há anos atrás, eles procuram manter a identidade, mas com responsabilidade. Ele destacou o fato dos integrantes estarem com suas famílias em vez de ser algo restrito aos participantes.

No dia 19 julho, o Gárgulas promove uma festa anual que está em sua segunda edição chamada Porcalhada, já que o prato principal é porco no rolete. O evento acontece no Clube Caça e Tiro Concórdia, localizada na Rua Euclides da Cunha, nº 533, bairro Velha.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS