sexta-feira, 30 julho 2021
InícioBairrosMais de mil beneficiados em novembro no horário ampliado dos AGS

Mais de mil beneficiados em novembro no horário ampliado dos AGS

No mês de novembro, a Secretaria de Saúde ultrapassou novamente a marca dos mil usuários beneficiados com atendimento médico durante o horário ampliado dos Ambulatórios Gerais (AGs) do Garcia e Velha das 21h às 24h. Neste período, foram disponibilizadas 367 consultas com pediatras e 639 com clínicos gerais nas duas unidades de saúde. O AG do bairro da Velha somou 549 pessoas no total e a equipe de profissionais do Garcia prestou atendimento para 457 usuários. Foram 1.006 usuários que, além das consultas com médicos, tiveram acesso aos medicamentos disponibilizados gratuitamente nas farmácias.

Desde o dia 15 de abril, quando o prefeito Napoleão Bernardes instituiu em Blumenau o horário de atendimento ampliado das 21h às 24h nas duas unidades de saúde, 8.745 usuários receberam assistência do município, com um total de 3.077 atendimentos infantis e 6.035 consultas para adultos. Além disso, a prestação de serviço após as 21h é feita de forma democrática com o atendimento médico para usuários de qualquer região da cidade.

Além de ampliar a oferta de atendimento médico à população neste período, o objetivo da Secretaria de Saúde é reduzir significativamente a demanda existente nos hospitais da cidade, trazendo ao usuário para atendimento junto ao posto de Saúde. “Nossa intenção é fazer com que a população se dirija ao Ambulatório Geral antes de procurar os hospitais, salvo os casos em que o procedimento esteja além dos serviços oferecidos pelos AGs”, diz a secretária.

Texto: Joni César | PMB

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS