sábado, 16 outubro 2021
InícioEventosMais de 8.400 pessoas visitaram a segunda edição do Sabores de...

Mais de 8.400 pessoas visitaram a segunda edição do Sabores de Santa Catarina

 

Fotos de Claus Jensen e Marlise Cardoso Jensen

Um público de 8.422 pessoas prestigiou a 2ª edição do Sabores de Santa Catarina, que aconteceu entre sexta-feira (3/08/18) e domingo (5) nos setores 1 e 4, além da área externa do Parque Vila Germânica. Neste ano houve um crescimento de 30,59% em relação a 2017, inclusive do faturamento que ficou nos 29%. No último dia, quando foi registrado o maior público, 3.189 pessoas foram conhecer delícias como spaetzel, comidas a base de pinhão, costela fogo de chão, cervejas artesanais, doces, entre outros.

O Senac, que comercializou as variedades de spaetzle, anunciou um aumento de 10% nas vendas das porções. Segundo Heiko Grabole, chef responsável pelo estande: “O resultado foi muito bom. A decoração e infraestrutura receberam melhorias claras e isso certamente refletiu nas vendas”.

“O crescimento de mais de 30% no público atesta o sucesso do formato do evento, como também o elevado grau de satisfação das pessoas. Encerramos esta edição com o sentimento de estarmos no caminho certo para que este seja o maior evento gastronômico de Santa Catarina”, afirma o presidente do Parque Vila Germânica e secretário de Turismo e Lazer de Blumenau, Ricardo Stodieck.

O evento foi promovido  pela Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) de Blumenau e do Parque Vila Germânica, em parceria com a Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec). O Senac e o Sebrae apoiaram a realização do evento.

As fotos registram o movimento do público no sábado por volta das 13h40min. Um dos destaques também foi a feirinha de produtos e o espaço para as crianças se divertirem. Além disso, apresentações musicais deram um toque especial, sem contar a decoração que estava muito boa.

 

Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS