sexta-feira, 5 março 2021
Início Geral Mais de 6 mil peças de roupas foram arrecadadas em Blumenau para...

Mais de 6 mil peças de roupas foram arrecadadas em Blumenau para o Cabide Solidário de Rio do Sul (SC)

A comunidade carente de Rio do Sul (SC) será beneficiada por uma ação da ONG Amigos da Natureza, presidida pelo ativista social João Luiz Muniz. No dia 27 de março, um caminhão com seis mil peças de roupas sai de Blumenau com destino à capital do Alto Vale para uma versão local do Cabide Solidário.

A ação foi agendada para ocorrer no Parque Municipal Harry Hobus, localizada no Elevado José Thomé, nº 167, no bairro Canoas. De acordo com Muniz, o evento tem o apoio das rádios Mirador e 93 FM, além da Prefeitura de Rio do Sul (SC).

Segundo Luiz, a escolha da cidade é justificada pelas perdas materiais causadas pelas enchentes e alagamentos, além do recente incêndio que destruiu várias casas. Durante todo mês de junho a iniciativa acontece em Blumenau, desde há algum tempo, também por iniciativa dele.

“Em 2018 a ação foi realizada em Lages. Neste ano levaremos além de roupas para toda a família, esperança e solidariedade do povo de Blumenau à nossa querida Rio do Sul. Nossa cidade realmente é muito solidária à quem precisa e merece nossos aplausos. Sinto orgulho dos blumenauenses”, destaca Luiz.

Na oportunidade ele pagou R$ 550 do próprio bolso para o frete que levou as doações. Em 40 minutos as 5 mil peças de roupas já tinham novos donos. Se você tem um caminhão e quiser ajudar o Luiz, pode contatá-lo pelo celular (47) 98846-6327.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS