Mais de 50 fotos e um vídeo mostram como foi o festival náutico Blumenau a Bordo

 

 

Por Claus Jensen, com fotos de Soni Robinson Witte

Para o diretor de Eventos do Parque Vila Germânica, Luiz Koerich, foi um sucesso de público a segunda edição do Festival Blumenau a Bordo, que aconteceu entre às 9h e 17h deste domingo (26/3/17). Segundo Koerich, aproximadamente 3 mil pessoas passaram pela Prainha.

O festival está renovando a relação do blumenauense com o Rio Itajaí-açú, como um espaço de lazer. Entre as atrações, todas gratuitas, algumas chamaram a atenção, como o flyboarding, em que através da propulsão da própria água, o praticante “voa”.

 

 

No amarelo rio, destacavam as brancas lanchas, as coloridas motos náuticas (jet skis), o hoverboard water, caiaques, a competição de stand up padle e até uma luta de cotonetes. Uma barraca montada para o evento na beira do rio, começou a ser invadida no meio da tarde pela água que aumentou um pouco, como você poderá ver nas fotos.

Na Prainha, food trucks, piqueniques, oficinas de nós de marinheiro e até música ao vivo através do Projeto Vila Encantos. Soni Robinson Witte passou por lá e registrou várias imagens desde a manhã até na tarde. Muitas famílias aproveitaram o belo dia de sol, que foi refrescado por chuvas momentâneas.

No outro lado do rio, atrás da praça Dr. Hercílio Luz (Biergarten), o píer estava lotado com motos aquáticas. Na pequena estrada ao lado, vários veículos as deixavam na água, que logo aceleravam deixando um rastro de bolhas.

Chamou a atenção o número de mulheres que participaram das atividades no rio. Blumenau a Bordo foi organizada pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), Parque Vila Germânica, Secretaria de Turismo e Lazer, a Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar) e Projecta Eventos.