segunda-feira, 25 janeiro 2021
- Propaganda -
Início Geral Mais de 150 condutores são abordados no primeiro dia de blitzes educativas,...
- Propaganda -

Mais de 150 condutores são abordados no primeiro dia de blitzes educativas, em Blumenau

03:53

 

 

 

 

O primeiro dia da série de blitze educativas promovida pela Secretaria Municipal de Trânsito (Seterb), por meio da Escola Pública de Trânsito (EPT), abordou mais de 150 veículos nesta quarta-feira (9/12/20). A ação que busca conscientizar os condutores sobre os riscos de misturar álcool e direção, além de orientar os motoristas com relação aos cuidados antes de viajar foi desenvolvida em dois períodos.

Na parte da manhã, a equipe da EPT, Guarda Municipal de Trânsito (GMT) e do 3º Batalhão de Bombeiros Militares de Blumenau estiveram na Rua João Pessoa e à tarde a ação foi desenvolvida na Avenida Beira-Rio. O coordenador da EPT, Marco Rebello, destaca a receptividade dos condutores que ouviram as orientações e incentivaram este tipo de abordagem educativa. “Conseguimos trazer as informações sobre segurança viária e principalmente focando na mistura álcool e direção. Foi um momento de relembrar os conceitos e ao mesmo tempo orientando e seguindo os protocolos de saúde”, completa.

 

 

O Corpo de Bombeiros também repassou orientações com relação ao acionamento das equipes de emergência na estrada, além de aproveitar a oportunidade para conscientizar a população sobre os riscos de afogamento em piscinas, rios, ribeirão e no mar, algo comum no verão.

As blitze educativas seguem até o dia 17 de dezembro, com abordagens em dois períodos, na parte da manhã das 10h às 12h e à tarde, das 14h às 16, conforme cronograma elaborado pela EPT, disponível neste link.

Seguindo as orientações e medidas para o enfrentamento da emergência de saúde pública, decorrente da contaminação humana pelo Coronavírus (Covid-19), durante as blitze, os participantes farão uso integral das máscaras de proteção e aplicação constante de álcool em gel 70%. Além disso, os condutores também serão orientados a permanecerem no interior dos veículos e a usarem máscara.

 

Sobre a Escola Pública de Trânsito

A Escola Pública de Trânsito (EPT) promove ações voltadas para educação dos blumenauenses no trânsito, realizando constantemente cursos, palestras e atividades direcionadas para as crianças, por meio de ações como o Teatro de Fantoches e a Pista Educativa de Trânsito.

O objetivo da escola é orientar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, desenvolvendo programas educativos em geral para um trânsito mais humano e seguro. Para agendar uma das atividades da EPT, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone (47) 3381-7007 ou pelo e-mail ept@seterb.sc.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Blumenau

 

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br
- Propaganda -  
 
 
 
 

MAIS LIDAS