segunda-feira, 12 abril 2021
Início Uncategorized Mais de 11 mil pessoas visitaram a 9ª Feira de Oportunidades Viacredi

Mais de 11 mil pessoas visitaram a 9ª Feira de Oportunidades Viacredi

O último fim de semana de setembro foi agitado na Região do Grande Garcia, com a realização da 9ª Feira de Oportunidades Viacredi, que recebeu mais de 11 mil pessoas na Associação da Artex. O evento contou com a participação de 125 cooperados expositores, que tiveram a chance de potencializar seus negócios, contribuindo com o desenvolvimento da região.

Idealizada em 2009, a Feira de Oportunidades Viacredi é totalmente gratuita (tanto para quem expõe como para quem visita) e a cada edição traz produtos, serviços e novidades em diversos segmentos. Este ano, nas três edições da Feira, realizadas em Timbó, Massaranduba e Blumenau, o resultado foi além do esperado, com a participação de mais de 30 mil visitantes e 400 expositores.

Para o diretor-executivo da Viacredi, Vanildo Leoni, as edições da Feira de Oportunidades Viacredi em 2013 superaram as expectativas. “A interação entre expositores, visitantes e entidades e a geração de negócios, que são os propósitos da Feira, foram alcançadas e superadas”. ­

O vice-prefeito Jovino Cardoso Neto visitou os estandes da Feira de Oportunidades neste domingo e elogiou a iniciativa da Viacredi, destacando a importância de se valorizar os pequenos empreendimentos e os empreendedores dos bairros. “Eventos como este possibilitam que as pessoas conheçam o que o seu bairro tem a oferecer, valorizando os negócios locais, o que ajuda também na questão viária e na segurança. É fundamental, também, o incentivo aos pequenos, para que possam crescer”.

A Praça de Alimentação, de cunho social, destinou os recursos obtidos com a venda de churrascos e lanches para três entidades locais: Brigada Mirim, Associação Blumenauense Amigos dos Deficientes Auditivos (ABADA) e Centro de Educação Infantil Frieda Zadrozny.

A gerente administrativa da ABADA, Nilva Goretti Fermollen, afirmou que os recursos arrecadados com a venda de salgados durante a Feira de Oportunidades serão destinados ao projeto de construção de uma sede própria para a entidade, que hoje tem suas atividades em um espaço cedido pelo Lions Clube. “O resultado superou nossas expectativas, trabalhamos muito nestes dois dias, mas valeu a pena. Só temos a agradecer à Viacredi e a toda a comunidade que participou da Feira e nos prestigiou”, disse.

A APRABLU (Associação Protetora de Animais de Blumenau) também participou da 9ª edição da Feira de Oportunidades, promovendo a conscientização sobre o cuidado com os animais e oportunizando aos interessados a adoção de bichinhos de estimação recolhidos pela entidade. Nos dois dias foram adotados 17 animais, entre gatos e cachorros.

Palestras de capacitação ministradas pelo SEBRAE/SC foram prestigiadas pelo público no sábado e domingo. Em torno de 500 pessoas participaram gratuitamente dos eventos de formação empreendedora e consultorias individuais.

No Espaço da Saúde foram realizados mais de 700 atendimentos (aferição de pressão arterial, exames de acuidade visual e glicose).

Em 2014 a Viacredi volta a realizar a Feira de Oportunidades em Blumenau, contemplando uma nova região da cidade, e Brusque, possibilitando que mais cooperados possam mostrar seus produtos e serviços ao público. A Feira de Oportunidades é a forma que a Viacredi tem de contribuir para o crescimento dos empreendedores, fomentando os negócios de seus cooperados em suas próprias comunidades.

Via New Age Comunicação

Claus Jensen
Claus Jensenhttp://www.oblumenauense.com.br
Trabalhei com publicidade há mais de 30 anos, fiz teatro durante 8, apresentei programa de televisão outros 5 e sou blogueiro desde 2007. Mas minha maior paixão é a família, e claro, essa fascinante Blumenau.

MAIS LIDAS