quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEventosMagia de Natal começa neste sábado (12) às 20h com muitas novidades

Magia de Natal começa neste sábado (12) às 20h com muitas novidades

Magia_Natal_22-8-16_05

 

A Magia do Natal começa a encantar a partir das 20h, com o acendimento das luzes da Weihnachtsdorf, a Vila de Natal montada na Vila Germânica, e a entrega das chaves da cidade ao Papai Noel. A banda municipal, que durante esse período vira Banda Noel, se apresentará e também haverá a Parada de Natal. Na sequência, inicia o primeiro Desfile de Natal.

Quem passar de carro na região, é bom ficar atento, porque uma hora antes, às 19h, o trânsito em frente ao local será fechado para a realização do evento.

Novidades para 2016

Este ano, a Vila ainda conta com muitas novidades, como Passeio de Trenzinho, Espaço Gastronômico Natalino, Mercado de Natal, Dia de São Nicolau e o Pelznickel (Papai Noel do Mato). Nos desfiles, terão a participação de cães e bicicletas.

Continuam as atrações de outros anos, como a  Casa do Papai Noel (essa não pode faltar), a Oficina do Papai Noel, o Espaço da Neve, o Presépio, a Árvore da Solidariedade, a Pirâmide de Natal, a Feira de Artesanato, a Oficina de Pintura de Biscoitos de Natal, entre outras.

Desfile de Natal: Floresta Encantada

Hoje acontece o primeiro Desfile de Natal na Rua Alberto Stein, em frente à Weihnachtsdorf, que em 2016 terá seis edições. Serão nos dias 12, 19 e 26 de novembro; e 3, 10 e 17 de dezembro. O tema será a Floresta Encantada, que além dos carros alegóricos e participantes com diversas fantasias, terão um desfile só de cães e outro com bicicletas “enfeitadas de Natal”.

As atrações são todas gratuitas, menos para quem quiser assistir os desfiles nas arquibancadas laterais. A valor para esse conforto custa R$ 22 (inteira)e está sendo vendida por meio do site Blueticket ou no ponto de venda, localizado ao lado da arquibancada, nos dias de desfile.

Magia de Natal nos bairros

Outra atração do evento é o Natal nos Bairros, que leva o evento até às famílias que residem em locais mais afastados do Centro de Blumenau. Na programação, acontecem apresentações musicais, coral, visita do Papai Noel, além de um show pirotécnico. Serão seis apresentações em diferentes escolas.

A escadaria da Catedral São Paulo Apóstolo, na Rua XV de Novembro, receberá as Cantatas de Natal, com apresentações artísticas e culturais. A primeira será nos dia 26 de novembro, enquanto as outras serão todas em dezembro (3, 10 e 17).  Elas iniciam sempre às 11h.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS