A vizinha de uma jovem de 23 anos percebeu que a filha dela, de apenas três meses, estava passando mal. A mulher de 43 anos sugeriu à mãe da criança para levá-la ao hospital, mas ela se recusou. Foi então que ela decidiu ligar para o SAMU vir socorrê-la.
Assim que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou ao local, os socorristas acionaram a Polícia Militar. A criança estava com insuficiência respiratória e recebeu um nebulizador. Em seguida, o bebê foi encaminhado ao Hospital Santo Antônio.
A vizinha disse aos policiais, que apesar da jovem ser mãe da criança, não tem documento comprovando essa relação já que ela não quis registrá-la. Diante da situação, o conselho tutelar foi acionado e o conselheiro que esteve no local iria instaurar um procedimento administrativo de abandono de incapaz.
A jovem recebeu voz de prisão e foi conduzida à Central de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. Não foram passados mais detalhes sobre o local da ocorrência atendida pela PM às 14h05 deste domingo (22/02/22).